sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O HOMEM E SEU POLEGAR OPOSITOR

O que difere, nós, seres humanos dos animais? Simples uma das coisas mais antigas e estudadas, e até meio que massacrada depois do filme “Ilha das Flores”, que todo aluno de comunicação "gênio" assiste e acaba discutindo sobre o assunto com total propriedade do mundo, é o fato de que nós, seres humanos, possuímos os polegares opositores e o telencéfalo altamente desenvolvido. Será?

Por isso venho com minha pergunta até simples, você usa o seu polegar opositor corretamente? (ela também serve para os gênios recém saídos da escola) Você anda usando o seu telencéfalo altamente desenvolvido com propriedade? Se a resposta for sim tudo bem, mas se você ficou na dúvida, é bom repnsar alguns conceitos.

Atualmente poderíamos trocar ou substituir a definição, telencéfalo altamente desenvolvido, por apenas telencéfalo desenvolvido, o altamente fica de bônus somente para alguns poucos humanos que o fazem por obrigação ou por facilidade em usar a parte “altamente” desenvolvida. Mas os polegares opositores, esses sim, nós ainda somos obrigados a usá-lo, independente do telencefálo desenvolvido e por isso conseguimos fazer coisas que quem não possui os tais polegares opositores ficam sobrando, é o caso do Rex ou do Duque, o seu cãozinho de estimação, quadrúpede com o telencéfalo não desenvolvido e sem, obviamente, os polegares opositores.

Nesses tempos modernos, usamos uma invenção revolucionária, chamada computador, que foi criada por pessoas com polegares opositores e telencéfalo altamente desenvolvidos. No computador, hoje, é quase impossível você não usar o seu polegar opositor já que somos obrigado a usar um instrumento denominado mouse desde que o DOS já era, com gente que nem sabe viver sem o nosso amigo, porém um fenômeno surgiu com essa busca pela modernidade. Enquanto usamos nossos polegares opositores em demasia, criando doenças como LER, doença moderna e que prejudica quem usa demais seus polegares opositores, usando coisas ligadas à informática, como programas, e plataformas que são essenciais para nossa vida atual, assim com a internet, ou melhor, em alguns casos “infernet”. O que acontece é que usamos nossos polegares opositores para manusear o maouse e ,assim, acessar a internet, mas o nosso telencéfalo altamente desenvolvido vem ficando cada vez menos desenvolvido, e a ironia disso tudo é que em uma das mídias sociais mais populares dos dias atuais você pode “curtir” uma bobagem medieval e de proporções babilônicas com símbolo que é: Um polegar opositor. Vai entender! Tenho certeza que vocês que possuem polegares opositores e telencéfalo altamente desenvolvido nunca prestaram atenção nesse pífio detalhe.

Por isso a minha pergunta tão inofensiva, você anda usando o seu polegar opositor corretamente? Porque o nosso telencéfalo “altamente” desenvolvido…… já era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário